sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Frida


Ainda trazendo o México na pauta, o Cine Latino apresentará o filme Frida.


Título original: Frida

Gênero: Drama

Países de origem: Canadá, EUA e México


Local: Auditório João Leão de Faria (PCA), UNIFAL-MG

Data: 29 de agosto, sexta-feira

Horário: 16h


Ano de lançamento: 2002

Direção: Julie Taymor

Duração: 122 min


Sinopse: De sua relação complexa e duradoura com seu mentor e marido, Diego Rivera, passando por seu contorverso e ilícito caso com Leon Trotsky a seus provocantes envolvimentos romanticos com outras mulheres, Frida Kahlo levou uma vida intensa e sem limites como uma revolucionária política, artística e sexual. O filme retrata a história da vida que Frida Kahlo compartilhou abertamente e sem medos com Diego Rivera, quando o controverso casal revolucionu o mundo artístico.
Assista ao trailer aqui!


quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Como Água para Chocolate

Depois de um período sem exibições, o Cine Latino retorna com mais filmes em sua pauta. A temática, desta vez, trará a época da Revolução Mexicana. Conforme já havia sido anunciado, o filme a ser exibido será Como Água para Chocolate, baseado no romance homônimo da escritora mexicana Laura Esquivel, que também é a roteirista da adaptação para o cinema.

Título Original: Como Agua para Chocolate
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento (México): 1992
Direção: Alfonso Arau
Roteiro: Laura Esquivel
Local: Auditório João Leão de Faria (PCA), UNIFAL-MG
Data: 19 de agosto, terça-feira
Horário: 17h
Sinopse: A história se passa por volta de 1910, durante a Revolução Mexicana. Tita (Lumi Cavazos) nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe (Regina Torné) estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais nova não pode se casar para que cuide da mãe até sua morte. Ao crescer Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que deseja se casar com ela. Sua mãe veta o matrimônio, devido à tradição, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha de Tita. Pedro aceita, pois apenas assim poderá estar perto de Tita. Podia ser apenas mias uma história de amor, mas trata-se de um dos mais belos filmes do cinema latino-americano em todos os tempos.
Assista ao trailer aqui.